Notícias

A força do PP

Embora a vista da bancada de deputados estaduais do PP e do deputado federal Eduardo da Fonte ao governador Paulo Câmara na última segunda-feira tenha tido por objetivo apresentar uma proposta de criação do IPVA Rural, que concederia o desconto de 50% na alíquota do imposto para produtores e trabalhadores rurais,o encontro também serviu para apresentar o poderio político que o Progressistas representa.

Com 11 deputados estaduais, a bancada do PP possui a mesma quantidade da soma dos deputados do PT, PSD, PR, Solidariedade, PC do B, e MDB, partidos da base do Governo, além de igual tamanho da bancada do PSB, só que a diferença é de que todos os deputados do PP são titulares. Este número representa uma fatia expressiva de todo o apoio que o governador Paulo Câmara conta no Legislativo Estadual. Somando-se a isto, vale registrar que os Progressistas ainda detêm o comando da ALEPE por meio do deputado Eriberto Medeiros.

Para 2020 o PP deve ter um papel de protagonismo não só no que se refere na disputa por prefeituras, já que deverá lançar cerca de 100 candidatos a prefeito em todo o estado, mas também terá voz ativa na mesa de discursões em municípios de grande porte, a exemplo do Recife, principalmente por ser, dentro da coalização de forças que apoiam a candidatura de João Campos, o partido com maior tempo de televisão já que o PT está prestes a desembarcar do bloco devido o lançamento da candidatura de Marília Arraes à Prefeitura.

Dentro de todo este contexto não há porque duvidar que a sigla comandada por Eduardo da Fonte terá o seu espaço ampliado no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife. É aguardar E conferir.
Fonte – Blog Ponto de Vista

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *