MDB nacional poderá bancar Miguel Coelho em 2022
Pré-candidato a governador de Pernambuco, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, teve uma reunião com o presidente estadual da sigla, o deputado federal Raul Henry, para tratar da conjuntura política do próximo ano e comunicar o seu desejo de disputar o Palácio do Campo das Princesas.
Nos bastidores, a informação que circula é a de que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, teria confirmado a Miguel o desejo do partido de liderar um projeto majoritário em Pernambuco, e a exigência seria de que os deputados Antônio Coelho e Fernando Filho deixassem o Democratas e ingressassem na sigla para tentar a reeleição, bem como o senador Fernando Bezerra Coelho fosse candidato a deputado federal no próximo ano.
Com esta equação, o MDB facilitaria o projeto de reeleição de Raul Henry, pois sem o advento da coligação, o partido teria que montar chapa proporcional e ainda seria beneficiado pelo voto de legenda com candidatura própria a governador. Em se confirmando a informação, o MDB deixaria a Frente Popular após dez anos de aliança exitosa com o PSB.
A grande dúvida se dá sobre o posicionamento do senador Jarbas Vasconcelos, que possui uma excelente relação com o prefeito João Campos e com o governador Paulo Câmara e não se sabe se ele acataria a posição do partido com vistas a 2022.
Fonte – Edmar Lyra