Notícias

Wolney e PT estreitam laços para o futuro

Aliados no passado, tudo caminha para que em 2022 PT e PDT estejam novamente em palanques opostos. Isso não quer dizer que eles sejam inimigos, mas que defendem projetos e interesses diferentes. Mesmo com os ataques de Ciro a Lula, caciques dos dois partidos nutrem uma boa relação, tanto é que o líder do PDT na Câmara Federal, Wolney Queiroz, foi até o hotel onde o ex-presidente estava hospedado no Recife.

De acordo com o próprio Wolney, sua ida até Lula foi para levar a mensagem do presidente nacional do PDT e ex-ministro, Carlos Lupi, de que os dois partidos estarão juntos no segundo turno, independente de quem chegar lá. A postura é bem diferente da de 2018, quando os pedetistas anunciaram um ‘apoio crítico’ a Fernando Haddad (PT), que acabou sendo derrotado por Jair Bolsonaro naquele ano.

Nos governos petistas, Wolney articulou bastante recursos junto ao Governo Federal e direcionou para Caruaru, quando seu pai, o deputado estadual José Queiroz (PDT), esteve à frente do Palácio Jaime Nejaim. A imagem de Lula também foi um dos pontos altos da campanha de reeleição do ex-prefeito da Capital do Agreste em 2012. Além de outros elementos, o movimento serve para que as portas não sejam fechadas, caso Lula retorne ao Planalto.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *