Notícias

Lula quer Marília senadora

Se couber ao PT a indicação do candidato a senador na chapa majoritária do PSB em Pernambuco, alternativa número um na cabeça de Lula, o nome do coração da cúpula nacional petista, incluindo o ex-presidente, é o da deputada federal Marília Arraes. O que não se sabe é se Lula fala isso apenas da boca para fora, apenas para agradar Marília e aliados, ou se é de fato intenção verdadeira.

Ao exigir a vaga para o Senado e não a de vice-governador, a preocupação do PT é eleger o maior número possível de senadores. Lula raciocina já com a eleição presidencial no papo e quer, assim, ter uma bancada expressiva não apenas na Câmara dos Deputados, mas, principalmente no Senado, a chamada Casa Alta, que exerce o papel de revisora no que passa pelo plenário da Câmara.

Marília lidera todas as pesquisas de intenção de voto para governadora, mas não terá apoio do PT, que já firmou compromisso em apoiar o candidato ao Palácio das Princesas indicado pelo PSB. Nesse jogo, o interesse de Lula é nacional, garantindo mais um partido dentro da sua aliança no enfrentamento ao presidente Bolsonaro. As questões paroquiais ficarão em segundo plano no bojo da construção da candidatura Lula.

É sabido que Marilia teria enormes dificuldades de subir no palanque de um candidato a governador do PSB, porque as feridas não são apenas da eleição passada, quando enfrentou e perdeu a eleição para o seu primo João Campos, mas também de ordem familiar. Pesa também a má vontade do grupo do senador Humberto Costa em a apoiar, restando como opção apenas o projeto de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Se o PT não indicar o senador e sim o vice, será oferecido pelo PSB, diante da avalanche de partidos aliados de olho no Senado, o nome da deputada Teresa Leitão, que está sendo cogitado, também não é palatável para a corrente humbertista, que já fixou nome do ex-presidente estadual da legenda, Dílson Peixoto.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *