Após chamar polícia para Vacas Profanas, deputada afirma que desfile do bloco de Carnaval foi frustrado
Autora do pedido para que a polícia comparecesse ao Vacas Profanas nessa segunda-feira (24), em Olinda, com a intenção de impedir que as mulheres desfilassem com os seios à mostra, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) afirmou que o desfile do bloco de Carnaval foi frustrado e parabenizou a Polícia Militar de Pernambuco pelo trabalho ostensivo.
“As mulheres presentes estavam vestidas, como em qualquer outro bloco carnavalesco”, disse Clarissa. “Parabenizo a Polícia Militar de Pernambuco, que atendeu a nossa solicitação e compareceu ao evento. Os militares estavam atentos para garantir o cumprimento da Lei”, pontuou a deputada.
Apesar da alegação da parlamentar, nas redes sociais do movimento há diversos vídeos que mostram que grande parte das foliãs aderiram ao movimento e tiraram as camisetas para o desfile. Em um deles, centenas de mulheres dançam de mãos dadas em uma ciranda, umas com os seios à mostra, outras não.
A Polícia Militar de Pernambuco esclareceu que “equipes da Ciatur foram lançadas para garantir a segurança do desfile do Bloco Femmi Vaca Profana”, segundo nota. “O evento ocorreu dentro da normalidade e sem ocorrências”, completou.
A reportagem do JC tenta entrar em contato com o Vacas Profanas para obter um posicionamento, mas ainda não obteve sucesso.
Fonte – JC