Notícias

Falas do Pastor Júnior Tércio sobre placas referentes à identidade de gênero em banheiros da OAB e críticas sobre MST movimentam debate

O posicionamento do vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio movimentou o debate, na Reunião Ordinária da manhã desta terça-feira ao fundamentar seus votos contrários à alguns requerimentos em pauta.

Um deles foi em relação ao Voto de Aplausos à iniciativa da OAB-PE de colocar placas que respeitam a identidade de gênero de pessoas trans (transexuais/travestis/transgênero), nos banheiros da sede da instituição.

Ele disse que sentia “nojo” da conduta, proposta no requerimento, uma vez que ele é pai de duas filhas, irmão, marido e filho e, portanto, considera muito desconfortável para as mulheres terem que compartilhar do mesmo banheiro com pessoas de sexo opostos, por questão de identificação.

“Considero essa medida horrível, uma vergonha e, portanto, parabenizo os advogados contrários à medida que ingressaram com recurso para que essa medida seja desfeita”, pontuou o vereador.

Outro posicionamento contrário dele que movimentou o debate foi em relação à Moção de Repúdio contra Abimael Santos por associar, indevidamente, segundo o requerimento o caso de depredação e destruição, no Residencial Cruzeiro ao Movimento Sem-Terra (MST).

“Esse caso vem sendo apurado e investigado pela Polícia. Mas, o “modus operandis” de agir muito se assemelha ao de integrantes do Movimento Sem-Terra que invadem terras, áreas, depredam e destroem há mais de 30 anos, desde o surgimento do Movimento”, disse o Pastor.

Ainda na reunião de hoje, o Pastor Júnior Tércio aprovou Voto de Repúdio, de sua autoria em relação ao decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso que proíbe a entrada de missionários religiosas em terras indígenas isoladas foi aprovado.
Fonte – Blog Silvinho Silva

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *