Notícias

Humberto diz que aliança com o PSB depende do PT Nacional

O senador Humberto Costa deu uma declaração em recente entrevista que uma aliança com o PSB depende de uma aliança com o PT, ou seja, um apoio do partido a candidatura de Lula. Isso ocorreu porque recentemente algumas figuras importantes do partido socialista deram declarações de que o PSB poderia lançar um nome para disputar a presidência da república. No entanto, a imagem real da situação não é de apenas uma aliança com o PSB, como o partido deve indicar o nome do vice de Lula.

O nome seria o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin que atualmente ainda está no PSDB, mas que com conversas adiantadas para ser o futuro vice de Lula. Isso não apenas seria bom para o PT, que ganharia apoio de uma figura que daria mais credibilidade a uma candidatura de Lula, como para o PSB que teria uma força na grande na disputa pelo governo de São Paulo com Márcio França.

Já aqui em Pernambuco, o PT poderá ficar com a indicação da vaga de senador na Frente Popular. Nos bastidores, o nome do deputado Carlos Veras tem crescido na banca de apostas. O senador Humberto Costa ainda tem pelo caminho um mandato de quatro anos após às eleições de 2022 no senado federal, e uma candidatura viável para ele seria ao governo do estado, mas uma indicação para o senado não faria o menor sentido.
Fonte – Blog Silvinho Silva

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *