Trabalhadores do Turismo de Porto de Galinhas reclamam de má condições e aumento de valor nas passagens
Enquanto a Prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB) comemora a geração de empregos em 2021, os trabalhadores do setor turístico de Porto de Galinhas, praia do Distrito Ipojuquense, reclamam de má condições de trabalho e aumento de passagens.
No último domingo, dia 2 de janeiro, os vendedores de passeios turísticos do Distrito realizaram um protesto para denunciar, como eles classificam, o aumento abusivo dos valores dos passeios.
De acordo com as informações repassadas pela Cooperativa dos Agenciadores de Passeios, o aumento das viagens tem assustado os turistas que vão visitar a região. Segundo a Cooperativa, a passagem aumentou de R$ 80 para R$ 150.
Além disso, a categoria também pede melhoria no Ponto de apoio dos trabalhadores, melhoria na estrutura, como a dos catamarãs, carteira assinada, garantia do ticket alimentação, entre outras reivindicações.
Na ocasião, a Prefeitura foi procurada pela imprensa local, mas informou que ainda não havia sido procurada oficial pelos manifestantes.
Os trabalhadores ainda denúncia a falta de estrutura na cidade, a exemplo dos alagamentos ocorridos em dezembro, em diversos pontos turísticos de Porto de Galinhas.