Notícias

João cria obstáculo à participação do PSB em federação com PT

O prefeito de Recife, João Campos, considerado uma das peças-chave para a formação de uma federação do PT com o PSB, está criando maiores problemas ao entendimento entre as duas siglas ao atrasar a decisão sobre o assunto.

A demora de João Campos em assumir uma posição clara tem gerado tensão em lideranças dos partidos que pretendem selar a aliança, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

João Campos já foi informado, inclusive pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de que dois pontos que o atingem diretamente já tinham sido aceitos pelo PT e também pelo PV e o PCdoB, que têm se reunido com frequência para avançar nos entendimentos para a criação da federação: a candidatura nata (ou seja, quem já exerce um cargo, como Campos, tem o direito de disputar a reeleição) e a composição das chapas de deputados.

Quanto a este ponto, Campos exige que na formação das chapas se leve em conta o número de parlamentares eleitos em 2018, o que manteria as posições já conquistadas pelo PSB pernambucano em 2018. Mesmo com esses avanços nos entendimentos, Campos diz que ainda está aguardando “a finalização da discussão”.

Os desentendimentos entre o PSB e o PT permanecem também em São Paulo, onde ambos os partidos reiteram que não abrem mão de suas candidaturas ao governo do estado: Fernando Haddad, pelo PT, e Márcio Campos, PSB.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *