Câmara de Vereadores de Arcoverde instala CPI da AESA
A Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão do Estado, acaba de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA). A CPI promete investigar irregularidades financeiras da instituição, que é órgão da prefeitura de Arcoverde.
A comissão, que será presidida pela vereadora Célia Almeida Galindo (PSB) e terá como relator o vereador Rodrigo Roa (Avante), deverá fazer um pente fino nas contas da autarquia e promete gerar ainda mais instabilidade no Governo do prefeito Wellington Maciel (MDB), que desde o seu início é cercado por polêmicas, insatisfação de aliados e falta de trato político.
A investigação acontece porque a AESA reduziu de 22% para 12%, os descontos de mensalidades de cerca de 1.600 alunos da Autarquia, trazendo transtornos financeiros para os estudantes. A instituição reconheceu o erro e o prefeito, em total desentendimento da lei, enviou um projeto de lei para Câmara na tentativa de corrigir a tabela de desconto, segundo parlamentares da Oposição.
Wellington mantém a estratégia do silêncio e, até então, não se pronunciou sobre o caso.
Fonte – Blog do Magno
#politicapernambucana #politica