Guedes defende a política como caminho da transformação
Presidente estadual do PSB de Pernambuco e pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), Sileno Guedes, defendeu na última terça-feira a política como único caminho para transformação da vida das pessoas, apesar das desilusões. “É através da política que a gente pode mudar a vida das pessoas. A política pode mudar para o bem e para o mal. Eu acredito na política que faz o bem, que transforma a vida das pessoas. A política precisa de quem tem espírito público e solidariedade com a população”, declarou o socialista após participar de uma caminhada no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife, juntamente com o engenheiro Pedro Campos (PSB), pré-candidato a deputado federal.
Durante o percurso, os dois políticos foram abordados nas ruas e cumprimentados por moradores da localidade. Durante seu discurso, Sileno exaltou as gestões do PSB na Prefeitura do Recife e no Governo de Pernambuco, que tiveram posições responsáveis na condução das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“Estávamos com saudade de um encontro presencial como este depois desses anos de pandemia. Isso se deve ao sucesso da gestão do prefeito João Campos (PSB) na vacinação e da posição firme do governador Paulo Câmara (PSB), que não teve medo de cara feia quando chegaram as reclamações sobre as medidas restritivas e tomou a decisão de priorizar a vida, que é o mais importante”, destacou.
No mesmo sentido, Pedro Campos enalteceu o governo do pai, o ex-governador Eduardo Campos, como gerador de um tempo de prosperidade e exemplificou sua fala se remetendo aos investimentos em educação, que, a partir de 2007, fizeram com que a escola pública pernambucana deixasse para trás altos índices de evasão dos estudantes e se destacasse pela robustez do modelo de educação integral. O pré-candidato à Câmara dos Deputados também elogiou o Plano Retomada, executado pela gestão do governador Paulo Câmara.
“A gente tem um Governo Estadual que está injetando R$ 5 bilhões na economia, gerando empregos, gerando renda para as pessoas. Dando esse primeiro passo, a gente consegue fazer com que o povo de Pernambuco entre nesse ritmo de retomada e que a gente volte a ter o tempo de prosperidade que tivemos com Eduardo Campos governador e Lula presidente”, cravou.
Fonte – Folha PE
#politicapernambucana #politica