A briga por Lula e Bolsonaro
Não bastasse a corrida pelo Governo de Pernambuco estar acirrando os ânimos no estado, também a briga pelo apoio nacional está sendo travada pra valer, é isso não é apenas com Marília Arraes e o PSB. No PP do deputado Eduardo da Fonte uma frente será lançada hoje em prol de Bolsonaro, abrindo assim um segundo grupo de apoio ao presidente além do palanque de Anderson Ferreira.
A deputada Clarissa Tércio juntamente com outros filiados ao PP vão inaugurar a frente pró Bolsonaro. Não serão apenas filiados, mas pessoas de mandato como os deputados Cleiton Collins, Erick Lessa, Adalto Santos, a vereadora Michele Collins entre outros. Também entra nessa frente o vereador Júnior Tercio oriundo do Podemos.
Se pela esquerda, Marília Arraes tenta levar Lula para o seu palanque embora saiba todo revés que terá com o ex-presidente andando livre ao lado de Danilo Cabral, no PP, Clarissa Tércio que tem uma forte presença na direita conservadora e na ala evangélica vai abrir alas para que o presidente Jair Bolsonaro possa ter uma presença dentro da legenda que já o apoia nacionalmente.
Clarissa ainda não definiu com quem caminhará para governador, mas já confirmou voto nos demais: Além de Bolsonaro, apoiará também Gilson Machado Neto para o Senado. No entanto parece que a conta não fecha quando o assunto é Anderson Ferreira. Isso é mais por conta de uma divergência política no campo de Jaboatão. Clarissa é lembrada para disputar a Prefeitura de Jaboatão em 2024 e disputando pelo PL ficaria totalmente presa tendo que apoiar a reeleição de Luiz Medeiros que terá o apoio dos Ferreiras na corrida sucessória municipal.
Da mesma forma, Marília Arraes que deixou o PT pelo Solidariedade mais por questão pessoal e de família do que mesmo partidária.
Fonte – Blog Silvinho Silva
#politicapernambucana #politica