Vereadores de Sirinhaém cobram prefeita pelo reajuste do piso do magistério
Os vereadores de oposição de Sirinhaém, no Litoral Sul de Pernambuco, cobraram, nesta quarta-feira (30), o reajuste no Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). O posicionamento dos seis vereadores: Angú, Nem da Barra, Verinaldo, Berg, Coronel Motorista, Galego de Ibiratinga foi feito por meio de indicação dos parlamentares à prefeita Camila Machado (PP).
O vereador Verinaldo explicou que desde janeiro o Governo Federal aprovou o piso e a Câmara aguarda o projeto ser enviado pela Prefeitura para que seja analisado e aprovado. “O município de Sirinhaém está atrasadíssimo. O reajuste no piso salarial é um direito dos profissionais. Eles estão esperando o aumento de 33,24%, que vai garantir um salário de R$ R$ 3.845,63 para esta classe que já é tão desvalorizada”, disparou o parlamentar.
Já o vereador Galego de Ibiratinga, enfatizou que as cobranças vão continuar até que a prefeita envie o projeto para apreciação do Poder Legislativo. “O reajuste, no mesmo percentual, deve ser aplicado também aos vencimentos dos professores efetivos. Esse reajuste deve seguir a Portaria do MEC, que teve vigência a partir de janeiro. Portanto, o reajuste terá que ser retroativo a esta data”, disse.
Confira abaixo os vereadores e seus partidos:
Eronildo Ramos (Galego de Ibiratinga) – PSD;
José Mauro (Angú) – PSD;
Verinaldo Arouxa – 2º secretário, PSD;
Gutemberg Rodrigues (Berg) – presidente da Câmara, PSD;
Ismeraldo Tomé (Coronel Motorista) – 1° secretário, PTC;
José Laurentino (nem da barra), PSB.
Fonte – Blog Silvinho Silva
#politicapernambucana #politica