Um dia após intoxicação em escola, jovem chama governador para almoço: ‘Paulo Câmara, saia da picanha e venha comer a galinha da ETE’, diz
Um dia após 60 alunos passarem mal ao comer merenda e colégio no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, estudantes realizaram um protesto e exigiram mudanças na alimentação. Nesta quinta (31), um dos jovens mandou recado ao governador: “Paulo Câmara, saia da picanha e venha comer a galinha da ETE”, disse, se referindo à Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda.
O caso de intoxicação alimentar ocorreu na quarta (30), depois do almoço. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alunos tiveram que ser socorridos.
Onze jovens deram entrada no Hospital Mendo Sampaio, também no Cabo, e receberam alta no início da noite
Os alunos que participaram do protesto afirmaram que o problema da alimentação na escola técnica ocorre há algum tempo.
Eduardo Gabriel, o jovem que convidou o governador para almoçar na instituição de ensino, afirmou que já teve intoxicação alimentar e foi levado para o hospital. “Eu passei cinco dias em um hospital no Recife. Tomei muitos remédios e injeções”, declarou.
Outros jovens também falaram sobre a alimentação servida na escola. “Eu acho uma situação totalmente deplorável para todos os alunos. Agora, vou trazer comida de casa”, disse o estudante Eduardo Felipe, de 17 anos.
Pai de um dos alunos, José Joaquim cobrou para que providências sejam tomadas. “Se houve uma questão de negligência de a comida não estar em bom estado, eles devem vão resolver. Espero que resolva para não acontecer mais isso” disse.
O g1 procurou a assessoria de comunicação do governador Paulo Câmara (PSB), para comentar a frase do jovem. A assessoria disse que a resposta sobre esse caso foi dada pela Secretaria de Educação.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica