PSB boicota lançamento de Luciana Santos ao Senado
A vice-governadora Luciana Santos lançou-se ao Senado, nesta segunda-feira (18), em ato no Recife apenas para a militância do PCdoB, partido que ela preside nacionalmente. Nenhuma liderança de peso do PSB participou do evento, mostrando que o pleito de Luciana foi feito totalmente à revelia do principal partido da Frente Popular de Pernambuco.
Nos bastidores da coligação, o movimento da vice-governadora foi visto mais como uma pressão para se manter no cargo do que propriamente para disputar o Senado – Luciana pode concorrer à reeleição porque só entrou na chapa de Paulo Câmara em 2018, substituindo Raul Henry.
Diante do que tem se conversado, a vaga do Senado deve ir mesmo para o deputado federal e presidente do PSD no estado, André de Paula, que, inclusive, tem se movimentado como pré-candidato nas agendas com Paulo Câmara e Danilo Cabral, que vai disputar o governo.
O PT de Pernambuco também quer a vaga. Semana passada o partido fechou questão em prol do deputado federal Carlos Veras. O petista, contudo, pode abrir mão de concorrer para que André seja indicado em uma negociação nacional entre PT, PSB e PSD.
O movimento de Luciana Santos não causou outra coisa, senão constrangimento e mal-estar.
Fonte – Blog Ponto de Vista
#politicapernambucana #politica