Notícias

Patrícia fora do balcão, avisa Álvaro

Em entrevista, ontem, a este colunista e blogueiro, o líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR), jogou um balde de água gelada na pretensão dos pré-candidatos a prefeito do Recife, Mendonça Filho, do DEM, e Daniel, do Cidadania, de trazerem à pré-candidata Patrícia Domingos para construção de um entendimento capaz de levar à escolha de um candidato único do bloco, como pregam os dois pretendentes, já com um prévio acordo fechado lá atrás, antes da delegada ser confirmada pelo Podemos.

“A candidatura de Patrícia não está no balcão de negócios”, diz Dias, enfaticamente, adiantando que o partido, ao buscar o ingresso da delegada, não pensou em barganhar com ninguém por estar certo de que ela tem potencial eleitoral para ganhar a eleição, independente de alianças partidárias. “Patrícia é o fato novo e terá autonomia, ao lado do nosso presidente estadual, Ricardo Teobaldo, para decidir os rumos da campanha”, acrescentou.

Desde que a delegada entrou no páreo, Mendonça e Daniel esperam dela uma sinalização para a construção de um palanque único. Um deles chega a sonhar com a possibilidade de Patrícia aceitar a vice, numa composição envolvendo os três partidos – DEM, Cidadania e Podemos. Mas ao assegurar o seu ingresso na legenda via Brasília, ou seja, através da presidente Renata Abreu e do próprio Álvaro, Patrícia acabou avocando para si o rumo que tomará daqui para a frente.

Na entrevista, o senador se mostrou bastante empolgado com a candidatura de Patrícia, chegando a afirmar que está aberto a participar de sua campanha no Recife. “Serei uma presença constante no Recife, porque sei que estamos oferecendo o que há de mais novo e revolucionário na política. Patrícia é a certeza de que Recife, enfim, encontrará um rumo”, assinalou.
Fonte – Blog do Magno

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *