João Paulo (PT) diz que manifestação pró-bolsonaro foi `marcha do ódio a democracia e o desprezo aos mais pobres`
As manifestações ocorridas no dia 1º de maio em todo o País repercutiram na Alepe. Na ultima terça (3), o deputado João Paulo (PT) foi à tribuna comentar os protestos da população contra “um dos piores momentos da história para a classe trabalhadora”. “Submetida a um alto índice de desemprego e a um governo cujo único projeto é a destruição, ela ainda assiste à veloz automação da economia”, lamentou.
Por outro lado, o petista considerou “estranha a marcha dos bolsonaristas”. “Em número reduzido, eles celebraram o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a tentativa de golpe promovida pelo presidente. O ódio à democracia e o desprezo aos mais pobres fizeram parte da celebração dos que apoiam o Governo Federal.”
Os deputados Isaltino Nascimento (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL) e Clarissa Tércio (PP) também comentaram os eventos do Dia do Trabalhador ao longo da reunião. “Foi lindo ver o povo de verde e amarelo em apoio às conquistas que o Governo Federal tem proporcionado”, contrastou a parlamentar.
João Paulo ainda alertou sobre a votação pela Câmara Federal, nesta quarta (4), do Projeto de Lei nº 2564/2020, que trata do piso salarial e da jornada de trabalho dos enfermeiros. Também registrou que o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), recebeu os servidores estaduais e se comprometeu a promover esforços para ampliar os recursos do plano de saúde da categoria, o Sassepe.
Outros temas
O início da construção do Centro de Hemodiálise de Caruaru motivou pronunciamento do deputado José Queiroz (PDT) no Pequeno Expediente. Ele informou que o secretário estadual de Saúde, André Longo, participará do lançamento da obra, na Capital do Agreste, nesta quarta (4).
“O equipamento será construído no terreno do Hospital Mestre Vitalino e vai contar com 62 leitos. É uma iniciativa de amplo alcance social”, frisou. O pedetista também afirmou que a implantação da unidade de saúde tornou-se realidade devido ao empenho pessoal do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE). “Agradeço ao parlamentar por viabilizar recursos para a obra.”
Já o deputado Joel da Harpa (PL) abordou a concessão do Título de Cidadão Pernambucano ao bispo Paulo Filho, pastor sênior da Igreja Batista de Jardim São Paulo – Igreja da Família, no Recife. O religioso, natural de Vitória da Conquista (BA), foi homenageado por indicação do parlamentar em Reunião Solene no último dia 28. “Ele realiza um trabalho importante no campo evangelístico e social e, na pandemia, destacou-se pela entrega de cestas básicas e roupas para os vulneráveis”, frisou.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica