Anderson apresenta propostas com fortes impactos sociais e econômicos
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou a apresentação de três projetos de lei, elaborados pela sua equipe do plano de governo, que foram protocolados pela bancada do seu partido na Alepe. Os três têm impactos sociais e econômicos com forte apelo em todas as classes sociais.
A primeira proposta do postulante ao Palácio do Campo das Princesas trata da universalização da tarifa social de água, com a inclusão automática das famílias inscritas no CadÚnico na tarifa social da Compesa. A proposta , que já deveria ter sido tomada , ampliará o número de famílias beneficiadas dos atuais 98 mil para até 2,3 milhões. Tem gente pagando água sem sequer receber a água ou ter direito a um benefício já estabelecido.
A segunda diz respeito ao congelamento da base de cálculo do IPVA para o exercício de 2023, diminuindo o excessivo aumento do imposto decorrente da valorização dos veículos usados, beneficiando mais de três milhões de proprietários de veículos em Pernambuco. Medidas como essa já foram tomadas por outros estados.
A terceira pretende vedar a prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal – FEEF, em vigor até 31 de dezembro deste ano, que vem onerando as empresas pernambucanas incluídas nos programas de incentivos fiscais com a cobrança de 10% a mais do ICMS. Com essas três propostas, Anderson Ferreira visa diminuir o sofrimento com os impactos da pandemia, propiciando justiça social e incentivando a retomada econômica no estado.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica