PSOL garante que não vai abrir mão de candidatura própria ao governo para apoiar Marília Arraes
A executiva estadual do PSOL Pernambuco reafirmou que as pré-candidaturas de João Arnaldo para Governador do Estado e de Eugênia Lima para o Senado Federal estão mantidas.
“A postulação política majoritária do PSOL Pernambuco é uma decisão unânime definida em Congresso Estadual ainda em 2021 e ratificada em Conferência Eleitoral em janeiro deste ano”, diz nota.
O partido alega ainda respeito a Marília Arraes (SD), no entanto, não relaciona vinculação aos nomes por meio da federação PSOL/Rede e, tampouco, interesse em abrir mão das pré-candidaturas majoritárias em Pernambuco em nome de “uma aliança sem caráter de esquerda e que não representa os princípios e programa do Partido Socialismo e Liberdade. Seguiremos galgando o nosso espaço representativo de esquerda e oposição em Pernambuco”
“O PSOL vai sim apresentar uma alternativa popular, ecossocialista e de esquerda para o nosso estado. Seguiremos juntos com Lula, João Arnaldo e Eugênia para derrotar Bolsonaro e as velhas oligarquias de Pernambuco”, continua a nota.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica