Notícias

PE tem 16 municípios com alerta de risco de deslizamento de barreiras e mais de 400 desabrigados; buscas por casal desaparecido em Olinda continuam

Após as fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde o domingo (22), 16 municípios estão com risco de deslizamentos de barreiras, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) (veja vídeo acima). Nesta quarta-feira (25), um homem morreu e um casal está desaparecido após barreiras deslizarem em Olinda.

De acordo com o Cemaden, são 11 municípios com risco alto de deslizamentos e cinco com risco moderado. O risco é alto no Recife, em Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana, e em Goiana, na Zona da Mata Norte.

Também há risco moderado de deslizamentos em Barreiros, Rio Formoso e Sirinhaém, na Mata Sul; Nazaré da Mata, na Mata Norte; e Itamaracá, na Região Metropolitana.

Em Olinda, 19 barreiras deslizaram e deixaram quatro pessoas feridas e uma morta. Um casal que mora na cidade desapareceu após a casa em que eles moravam ser atingida por uma barreira que deslizou na madrugada desta quarta (veja vídeo acima).

Moradores ajudam as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no trabalho nas buscas por Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos, que continuam ao longo da noite.

Cães farejadores são utilizados para tentar encontrar o casal em meio aos escombros. Entretanto, segundo os bombeiros, o trabalho é difícil por causa da dificuldade de acesso ao local em que a barreira deslizou e porque ainda há risco de novos deslizamentos. Os trabalhos foram suspensos várias vezes por causa do risco.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *