Corpos são achados onde barreira deslizou e casal sumiu; sobe para três número de mortos devido às chuvas
Dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira (26), no local em que uma barreira deslizou e destruiu a casa de um casal, no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda. A suspeita é de que as vítimas sejam Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos, que estavam desaparecidos.
Com a descoberta dos corpos, subiu para três o número de mortes confirmadas por causa da chuva no Grande Recife. O primeiro foi o idoso José Cláudio da Silva, de 62 anos, que morreu soterrado num deslizamento de terra, também em Olinda, no Córrego do Abacate.
Os corpos de um homem e de uma mulher foram achados mais de 24 horas depois do deslizamento de terra, que ocorreu na madrugada da quarta-feira (25).
Por volta das 12h10, os dois foram retirados de dentro da terra para seguir para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, onde passam por perícia e identificação.
O Corpo de Bombeiros precisou parar as buscas diversas vezes, por causa do risco de novos desabamentos. Uma árvore foi cortada por causa do risco à equipe de resgate e uma casa vizinha foi interditada pela Defesa Civil.
O casal morava no local há cerca de 20 anos e, segundo parentes, sempre dormia em outros locais quando chovia. De acordo com os bombeiros, foram 12 metros de lama que desceram pela barreira e arrastaram a residência dos dois.
Na madrugada da quarta, no entanto, apesar de pedidos de parentes, os dois continuaram na residência. Desde então, estavam desaparecidos e, segundo a família, foram soterrados.
Além disso, os bombeiros também fazem buscas por um motociclista que tentou passar por uma área alagada da Avenida Presidente Kennedy, também em Olinda, caiu num canal e desapareceu, na noite terça-feira (24).
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica