Pai e filho em entendimentos diferentes
Integrante da base de sustentação da Frente Popular, o prefeito de Arcoverde, no Sertão, Wellington Maciel (MDB), vai ter um problema para resolver dentro de casa, além dos inúmeros que já enfrenta na gestão.
Vinicius Maciel, filho do prefeito e diretor geral de suas empresas – o grupo LW Vinicius Maciel -, desceu a ripa no Governo de Pernambuco, fazendo uso de suas próprias redes pessoais. Ele detonou as mais de 30 mortes no Recife por consequência das chuvas e deslizamentos.
Ele escreveu: “Mesmo resgatada com vida, a criança acabou falecendo. O bebê morreu. Todo mundo sabe onde tem deslizamento. Até quando o PSB vai chegar?”, criticou ele, com veemência.
A crítica logo se espalhou pelos grupos na cidade e a oposição tratou de oferecer mais visibilidade ao desabafo de Vinicius. A postagem do filho do prefeito foi feita no último sábado, mas na manhã de domingo já não estava mais disponível no storie do Instagram do empresário.
Wellington da LW, como é popularmente conhecido o prefeito, elegeu-se em Arcoverde pelo MDB na coligação União por Arcoverde. O seu vice é o delegado Israel Rubis, o qual rompeu com o governo e saiu reclamando que foi minado na gestão e não tem, nem mesmo, uma sala para trabalhar.
O gestor chegou a ser cassado, acusado de abuso de poder econômico, mas o ministro Alexandre de Moraes julgou a denúncia improcedente. Em sua decisão ele afirmou que “não existem atos suficientes que configurassem abuso de poder político ou econômico por parte da chapa eleita no pleito”. Coma decisão, o pleno do TSE – por maioria de 6×1 – manteve a decisão-
Fonte – Carlos Britto
#politicapernambucana #politica