Defesa Civil manda demolir prédio condenado e exige desocupação urgente de imóveis no Bairro do Recife; empresários são surpreendidos
Em plena sexta-feira (10), comerciantes, empresários e pessoas que trabalham no Bairro do Recife foram surpreendidos por uma intimação da Defesa Civil para desocuparem oito edifícios. Essa medida foi tomada por causa da demolição de um prédio que está condenado na Rua da Guia (veja vídeo acima).
A determinação foi comunicada pela prefeitura dois dias antes do prazo final para a saída, que é domingo (12). A previsão é de que eles tenham que ficar fora dos imóveis por até 60 dias. A demolição está marcada para começar na segunda (13).
O edifício a ser demolido é o de número 88 da Rua da Guia, na esquina com a Avenida Barbosa Lima (saiba mais abaixo os motivos da demolição). O poder público não informou de quem é o prédio condenado.
As determinação de desocupação afeta, além das edificações nessas duas vias, prédios da Rua do Apolo, Rua Iaiópolis, Rua Domingos José Martins e a Rua do Bom Jesus.
Questionada pelo g1, a prefeitura informou que, a princípio, a ordem de desocupação atinge oito imóveis, mas esse número ainda pode aumentar.
A rua do Bom Jesus é um dos principais pontos turísticos do Recife, e foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista estadunidense Architectural Digest.
Nesta sexta, diante da notícia de que vão perder temporariamente o local de trabalho, pessoas deixaram, às pressas, empresariais, com computadores, monitores e equipamentos nas mãos. Na segunda, segundo a prefeitura, não será permitida a entrada nesses locais.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica