Em grande evento em Santa Cruz, Miguel e Alessandra prometem união do Agreste com o Sertão para transformar Pernambuco
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi a sede do encontro regional promovido pelo pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, e sua vice, Alessandra Vieira. Centenas de pessoas foram neste domingo (10/07) ao Clube Rota do Mar, no centro da cidade, para ouvir a convocação da chapa do União Brasil para promover uma transformação na região do Agreste, que possui o segundo maior polo têxtil do País.
O evento foi desenvolvido dentro de um contexto simbólico para a dupla do União Brasil. Isso porque foi o primeiro ato político na terra de Alessandra Vieira, após ela ser anunciada como vice de Miguel, promovendo uma espécie de apresentação dos pré-candidatos ao povo santacruzense.
Miguel destacou a história de superação de Alessandra e a trajetória de dedicação a causas sociais como deputada estadual e secretária de Cidadania. Para o pré-candidato, o evento em Santa Cruz do Capibaribe abre um novo momento da caminhada rumo ao Palácio Campo das Princesas. “Hoje é um dia especial para promovermos uma grande arrancada. Vamos unir o Agreste com o Sertão, a Mata com a Região Metropolitana para fazer um Pernambuco de todos, com dignidade, esperança e oportunidade para um futuro melhor”, discursou para cerca de mil e quinhentos aliados.
O polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe produz por ano quase um bilhão de peças. Para Alessandra, esse número pode ser ainda mais expressivo se houver incentivo e apoio do poder público. “Poderíamos já estar no topo de pódio se os governantes que passaram pelo [Palácio do] Campo das Princesas voltassem seu olhar para o Agreste. Todas as nossas regiões têm potenciais específicos e que podem ser explorados com mais atenção. Mas o governo que está aí há 16 anos só coloca o nosso estado para trás”, reclama a pré-candidata a vice.
“Se Eduardo Campos foi bom para Pernambuco, Miguel será muito melhor”, arrematou o senador Fernando Bezerra Coelho, que exaltou as qualidades dos pré-candidatos e fez duras críticas à atual gestão. “Pernambuco está engolindo poeira de todos os outros estados do Nordeste, está afundando nos indicadores de violência, saúde e educação”, acrescentou o senador.
#politicapernambucana #politica