Prefeito de Moreno-PE e seus assessores são multados pelo TCE-PE devido a contratações ilegais
O Prefeito Municipal de Moreno PE e seus assessores são multados por contratações ilegais. A penalidade atual faz parte do escopo do processo TCE-PE Nº 2159974-9 – (exercício 2021), publicado no diário oficial do Tribunal de Contas de Pernambuco, deste dia 26/07.
Segundo o Tribunal de Contas de Pernambuco, foram identificadas contratações temporárias por excepcional interesse público para cargos de direção, chefia e assessoramento, além da ausência de seleção simplificada e a extrapolação do limite de gastos do município.
Desta forma, o Prefeito do município de Moreno-PE, Edmilson Cupertino, juntamente com o Secretário de Assistência Social (Ciro Reis), a Secretária de Educação (Marinalva Conceição) e a Secretária de Saúde (Ladyodeyse da Cunha) são multados individualmente no valor de R$ 4.591,50.
Conforme o relator do Tribunal de Contas, o prefeito e seus representantes devem realizar o pagamento da multa no prazo de até 15 dias, bem como cabe à prefeitura municipal a adoção de providências necessárias para o afastamento dos agentes.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica