Notícias

Moradores ficam ilhados, e casas são invadidas pela água em meio a chuvas no Grande Recife

As fortes chuvas que atingem o Grande Recife deixaram pessoas sem ter como sair das residências, nesta quinta-feira (4). Em alguns bairros, a água invadiu casas e os moradores perderam móveis e outros bens (veja vídeo acima). Desde a terça (2), as chuvas têm causado transtornos.

Uma mulher morreu, na quarta-feira (3), após entrar com o carro em um túnel alagado, na Zona Sul do Recife. O local estava sinalizado nesta quinta-feira e tomado mais uma vez pela água. Além desse caso, nos últimos dias, muros caíram e casas foram interditadas tanto no Recife, quanto em Jaboatão dos Guararapes.

Nesta quinta-feira (4), a expectativa da Agência Pernambucana de Águas e Clima era de menos chuvas que no dia anterior. Mesmo assim, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife, o morador Baltazar Silva contou que a Rua Angelo Agostini parecia um rio de tanta água. Segundo ele, os carros passavam com água na altura das rodas.

“Eu moro em um açude, a água não tem como escoar e fica assim. Não tem como sair”, disse.

Em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, a Avenida Piracicaba estava alagada nesta quinta (4). A comerciante Áurea Bezerra relatou que não tinha como abrir a loja por conta dos alagamentos.

“As pessoas ficam sem ter como sair de casa. Quero saber quem vai pagar o meu prejuízo”, declarou Áurea.

Fonte – G1

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *