MPE pede impugnação da candidatura a deputado estadual de Lula Cabra, ex-prefeito do Cabo
Na última quarta-feira, 17 de agosto, o Procurador Regional Eleitoral Roberto Moreira de Almeida, do Ministério Público Eleitoral, ajuizou uma ação de impugnação da candidatura de Lula Cabral (Solidariedade), ex-prefeito do Cabo e candidato a deputado estadual, para estas eleições.
Nas alegações, o representante do MP fala em rejeição das contas no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e também no Tribunal de Contas da União.
No município, Lula Cabral é acusado pela oposição de ter desviado recursos milionários do Caboprev, no escândalo batizado de “Operação Abismo” da Polícia Federal e também de ser o responsável pela má aplicação de recursos do Transporte Escolar dos Estudantes (PNATE), sendo obrigado a devolver mais de R$ 269 mil aos cofres públicos.
Nesta semana que passou, o nome de Lula Cabral apareceu na mais nova edição da listas de gestores com contas irregulares encaminhadas ao TRE pelos Tribunais de Contas do Estado de Pernambuco. O TRE decide se a candidatura vale ou não.
A decisão dos vereadores pela reprovação das contas de Lula Cabral foi tomada por 20 votos a favor e uma abstenção, na Sessão Extraordinária realizada no último dia 18/07, na Câmara de Vereadores do Cabo, mas deopis foi derrubada pela Justiça do Estado, a pedido da defesa de Lula Cabral.
A reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. Assim que as informações forem repassadas o conteúdo será atualizado.
Fonte – Portal de Prefeitura
Tô #politicapernambucana #politica