Lucas Ramos inicia largada oficial para chegar à Câmara dos Deputados
Lucas Ramos (PSB) iniciou por Petrolina sua caminhada para tentar chegar à Câmara dos Deputados. O socialista reuniu, no final da tarde de ontem (19) na Sociedade 21 de Setembro, lideranças da cidade e centenas de apoiadores para dar a largada oficial da sua campanha a deputado federal. “Eu tenho certeza, plena convicção, de que o futuro que nos espera é ainda melhor. O caminho do futuro começa agora“, celebrou Lucas.
Deputado estadual por dois mandatos e ex-titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos, de 36 anos, vai conduzir uma grande campanha em todas as regiões do Estado, percorrendo mais de 45 mil quilômetros nos próximos 40 dias. Conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Sertão ao Litoral, além de ter fechado parcerias estratégicas com os candidatos a deputado estadual mais fortes de cada região.
O socialista carrega números expressivos de realizações, tanto em seus dois mandatos quanto em sua passagem pelo governo do Estado. Somente em Petrolina, sua articulação institucional como deputado garantiu a conquista do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Irmã Dourado – o primeiro do Interior. Além disso, ajudou a viabilizar R$ 120 milhões em recuperação de estradas na cidade, como a PE-655 (Estrada da Tapera) e as rodovias dos perímetros irrigados PE-633, PE-639 e PE-638 (Estrada do Burrinho). “Como deputado federal, faremos muito mais por Pernambuco”, afirmou.
Sob sua gestão na Secti, Pernambuco se tornou o Estado mais inovador do Nordeste e quebrou recordes históricos de investimentos em ciência, tecnologia e inovação, alcançando R$ 138 milhões nos anos de 2020 e 2021.
Criou o Prouni-PE, Programa Pernambuco na Universidade (que destina, hoje, 2 mil bolsas de estudo para estudantes de todo o Estado se manterem no Ensino Superior). Liderou o desenvolvimento do Forma.AI, maior programa da história do Estado em formação nas habilidades de futuro, beneficiando 12 mil pessoas. Ampliou a interiorização da Universidade de Pernambuco (UPE), criando o Campus presencial de Ouricuri, primeiro do Sertão do Araripe, e de Surubim, primeira universidade pública do Agreste Setentrional.
Fonte – Carlos Britto
#politicapernambucana #politica