Mais de 300 bandeiras e bases para colocação de propaganda política são retiradas das ruas no Recife pelo TRE
Mais de 300 bandeiras e bases de cimento para colocar propaganda política foram apreendidas pelo Tribunal Regional Eleitoral TRE) em Pernambuco, no Recife. Segundo a Justiça Eleitoral, o material estava em lugar proibido e abandonado em calçadas, prejudicando a passagem de pedestres.
Ainda de acordo com o TRE, a ação ocorreu no sábado (3), nas avenidas Recife e Abdias de carvalho, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Na Abdias de Carvalho foram recolhidas 100 unidades. Na Avenida Recife, as equipes do tribunal removeram mais de 200 itens.
Segundo o tribunal, a legislação não permite a colocação de material de propaganda de qualquer natureza em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios.
Os fiscais orientam os militantes que guardam as bandeiras e bases de cimento a posicionar os materiais no lugar apropriado. O horário limite para a realização de atividades de propaganda nas ruas é das 6h às 22h.
Após esse horário, os servidores do tribunal são autorizados a retirar o material deixado nas vias públicas e levá-lo ao pátio da Justiça Eleitoral.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica