Notícias

Anderson não casou votos

Abertas as urnas de primeiro turno, no último dia 2, o presidente Bolsonaro (PL) teve 29,91% dos votos em Pernambuco – 1.630.938 na totalidade. Mas, o candidato a governador alinhado, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, não conseguiu casar os votos. Teve apenas 18,15% dos votos, 890.220 na computação geral.

Já na eleição para o Senado, os votos de Gilson Machado (PL), bolsonarista raiz, saíram das urnas praticamente emparelhados com os do chefe da Nação. Obteve 1.320.555 votos, 29,55% da totalidade dos votos válidos. A diferença se deu apenas em 310.383 votos. Bateu na trave. Por que isso não se deu com Anderson?

Para os coordenadores da campanha dele, a morte do marido de Raquel Lyra (PSDB), Fernando Lucena, no dia da eleição, provocou uma grande comoção no Estado, mudando o voto de milhares de eleitores inclinados a votar no candidato do PL nas mais diversas regiões, desde a Região Metropolitana, que deu vitória à tucana, ao Sertão.

Mas, na verdade, Anderson não conseguiu passar para o eleitor a mesma afinidade e entrosamento que Gilson tem com o presidente da República, tanto que analistas acham que se a chapa tivesse sido trocada, ou seja, Gilson governador e Anderson senador, o ex-ministro do Turismo poderia ter chegado ao segundo turno.

Fonte – Blog do Magno 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *