Notícias

Denúncia de Romero Albuquerque sobre suspeita de relação de vacinação antirrábica com morte de animais foi recebida pela Promotoria de Olinda

Mais de 10 mil animais já foram vacinados somente na pré-campanha para vacinação antirrábica em Olinda, mas a denúncia de que alguns animais tiveram reações ou vieram a óbito logo após tomar a dose preocupou tutores do município. Atento, o deputado Romero Albuquerque encaminhou ao Ministério Público do Estado de Pernambuco um pedido de investigação, a fim de apurar o ocorrido. Nesta segunda-feira, 24, o órgão informou ao deputado que o pedido foi distribuído ao 3º Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda.

Um dos casos foi registrado na última semana, quando um pitbull morreu após alguns dias de reação à vacina. Os tutores registraram o caso, que foi repercutido pela imprensa local.

No ofício protocolado no Ministério Público, Albuquerque aponta que “segundo relatos de tutores, após a vacinação, alguns animais vieram a óbito, outros passaram por fortes sintomas aparentemente atípicos, também há relatos de que os agentes públicos responsáveis pela aplicação da vacina demonstraram negligência e imperícia durante a vacinação”, disse. Em resposta à imprensa, o governo municipal afirmou que irá investigar o que motivou a morte do animal.

O deputado afirmou que irá acompanhar as demais apurações.

Fonte – Blog Ponto de Vista 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *