Notícias

Marília Arraes convoca Wolney Queiroz, de Caruaru, para confrontar Raquel Lyra sobre ações realizadas na cidade

A campanha da candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), divulgou um vídeo de três minutos, em suas redes sociais, em que o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) diz que teria “algumas verdades para contar a respeito de Caruaru”. 

De acordo com o parlamentar, que é líder da Oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Câmara dos Deputados, a candidata a governadora pelo PSDB e ex-prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB), estaria mentindo quando faz referências a algumas ações, que teriam sido realizadas durante a sua gestão. 

“Raquel Lyra mente quando diz ser chamada de ‘Racreche’, por tantas creches que fez em Caruaru. Isso é uma mentira deslavada e todo mundo sabe. Ela era chamada de Racreche porque passou a campanha de 2016 prometendo oito mil vagas de creches e quando se elegeu não cumpriu a promessa”, disparou Wolney Queiroz. 

Quando disputou o segundo mandato, nas eleições de 2020, Raquel afirmou em entrevistas que quando assumiu a prefeitura, havia pouco mais de mil vagas de creches, mas que estava entregando 5.500 vagas. Agora, como candidata ao Executivo estadual, ela apresentou como proposta 60 mil vagas em todo o Estado, garantindo cinco refeições diárias.

Wolney emendou afirmando que ela também teria prometido a transferência da famosa feira da Sulanca, mas deixou a gestão para disputar o Governo de Pernambuco sem executar o compromisso. 

“[Ela] mente descaradamente quando diz que construiu canais que há 30 anos não eram feitos em Caruaru. Isso é uma mentira, não posso deixar isso assim. O Canal dos Mocós, que foi o  único que ela tocou, obra importante e mais recente, foi projetada inteiramente por Zé Queiroz e o dinheiro foi conseguido integralmente por mim, no governo Dilma Rousseff, e [ela] nem sequer conseguiu concluí-lo. Todo mundo em Caruaru sabe disso”, defendeu o parlamentar, citando seu pai, que é ex-prefeito da cidade. 

Outra reinvindicação feita por Wolney Queiroz, é com relação a construção da Maternidade Municipal de Caruaru Santa Dulce dos Pobres. “Ela fala da maternidade como se ela tivesse pensado, se preocupado com as mães, como se ela tivesse projetado a maternidade. Isso é o que ela tenta passar, isso é uma falácia”, acusou.

“Essa maternidade foi idealizada e custeada por mim, eu coloquei dinheiro em 2014, 2015 e 2016, tinha projeto, terreno, tinha tudo. E mesmo assim,  terminou com a maternidade inacabada, um dia antes de renunciar o cargo de prefeita”, disparou.

Ao falar sobre suas propostas para a saúde, Raquel Lyra tem garantido que vai concluir obras inacabadas, como as do Hospital da Mulher de Caruaru, além da construção de cinco grandes maternidades. 

“Vamos requalificar os hospitais da rede própria e descentralizar e desconcentrar o atendimento, garantindo que as pessoas possam ter acesso à saúde perto da sua casa. A partir de primeiro de janeiro de 2023, vamos trabalhar para zerar as filas de exames e cirurgias”, detalhou Raquel, durante sabatina. 

Fonte – JC

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *