Notícias

Deputado do PT é eleito após retotalização dos votos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta última terça-feira (8) que Paulo Teixeira (PT-SP) foi eleito deputado federal nas eleições deste ano.

Com isso, a candidatura do influenciador Pablo Marçal (PROS-SP) passa a constar como “indeferida com recurso”, impedindo-o de assumir o mandato até que o registro dele seja julgado de forma definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Marçal e Teixeira travam uma batalha judicial desde o primeiro turno das eleições. O coach obteve 243.029 votos em São Paulo, enquanto o petista, que já é deputado e tentou a reeleição, conquistou 122.800 votos no estado.

A coligação do parlamentar do PT entrou na Justiça Eleitoral contra o influenciador alegando que a candidatura dele foi registrada fora do prazo eleitoral e que, por causa disso, a vaga deveria ser de Teixeira.

Em 14 de outubro, após uma primeira retotalização dos votos, o TRE-SP deu a vaga a Marçal e julgou sua candidatura como válida. Depois disso, o petista foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) e reverteu a decisão após obter uma liminar do ministro Ricardo Lewandowski.

Agora, com essa segunda recontagem dos votos, baseada no despacho monocrático de Lewandowski, o TRE-SP passa a considerar que a vaga de congressista pertence a Paulo Teixeira. Cabe recurso da decisão.

Fonte – Conexão Política 

#politica #politicaalagoana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *