Juristas e políticos se encontraram na posse do desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no TJPE
A solenidade de posse do novo desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, no TJPE, na manhã desta segunda-feira (28), foi prestigiada também pela classe jurídica e política, de Pernambuco e Alagoas. Em entrevistas exclusivas ao blog Ponto de Vista, autoridades fizeram questão de enaltecer as competências e qualidades do magistrado.
“Nós, da classe jurídica, temos muito orgulho desse amigo que está à serviço da sociedade nos últimos anos e agora contribuirá ainda mais como magistrado. Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho em prol do povo pernambucano”, enfatizou o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Dr. Márcio Roberto Tenório.
Para o desembargador Fernando Cerqueira, Paulo Augusto é um homem íntegro e agregador. “Testemunhamos isso nos últimos anos durante sua atuação como procurador geral de justiça no Ministério Público, uma instituição heterogênea, onde conseguiu, de maneira desafiadora, congregar o organismo público”, declarou.
“É um acréscimo que nós fazemos ao nosso Tribunal. Um novo membro com uma experiência de 30 anos na vida pública, que tem serviços prestados, tanto a Polícia Militar quanto ao Ministério Público, e agora vai se dedicar à magistratura. Tenho certeza que Pernambuco é quem sai ganhando com a chegada de Paulo ao poder judiciário”, acrescentou o desembargador.
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), deputado Eriberto Medeiros, também destacou as qualidades do desembargador. “Durante sua trajetória Paulo Augusto demonstrou claramente suas competências e dedicação como servidor público, demonstrando muita responsabilidade com a coisa pública, na sua atuação como oficial da Polícia Militar, na Advocacia Geral da União e como promotor de justiça. Agora, como desembargador, tenho certeza que não será diferente, ele representa um grande ganho para o povo pernambucano”, declarou o presidente.
“A posse do Dr. Paulo Augusto de Freitas como desembargador coroa sua linda trajetória profissional, marcada por muita humildade, trabalho e respeito. A confirmação disso foi a sua indicação por seus pares e pelos próprios desembargadores”, concluiu o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Cristiano Pimentel.
Fonte – Blog Ponto de Vista
#politicapernambucana #politica