Notícias

O desafio da Oposição à Raquel Lyra na ALEPE

Empurrado para a oposição com o resultado das urnas, o PSB tem pela frente o desafio de se reinventar agora que ficará do outro lado do balcão após 16 anos no poder. Para isto, a sigla já deu o start na construção de um bloco de oposição na ALEPE e busca no PT e PSOL aliados para esta empreitada.

Sigla que terá a maior base na próxima Legislatura na ALEPE com 13 deputados, fraturado, o PSB só poderá contar de fato para esta missão com Sileno Guedes, Waldemar Borges, José Patriota e Rodrigo Farias, grupo que se pode nominar de núcleo duro do partido. Parlamentares como Rodrigo Novaes, Dannilo Godoy e Franz Hacker já declararam simpatia e disposição em ajudar o Governo de Raquel Lyra. Por sua vez, Simone Santana, Francismar Pontes, Eriberto Filho, Delegada Gleide Ângelo e Aglailson Victor deverão manter uma postura de neutralidade, fugindo de qualquer movimento de choque com o novo Governo.

Por sua vez, no PT o grade imbróglio não se dar entre os deputados do partido, Doriel, João Paulo Lima e Rosa Amorim, já que estes estariam decididos a fazer parte da oposição, mas o problema consiste ao fato do PT fazer parte de uma federação com PV e PC do B cujos membros não estão nem um pouco dispostos a ficar na oposição. O PV elegeu Gilmar Júnior, Joaquim Lira e João de Nadegi, já o segundo tem em João Paulo Costa o seu único representante.

Por fim o PSOL, que elegeu Dani Portela, seria de fato o único partido que não contará com obstáculo algum para se opor à Raquel Lyra. Dani inclusive é vista como potencial nome para liderar o bloco de Oposição na ALEPE. Diferente de outros deputados que devem fazer parte do bloco e que preferiram tergiversar sobre a possibilidade de liderar o bloco,  em conversa ontem com este blogueiro a psolista não deu arrodeou e afirmou que não teria problema algum em encabeçar o grupo.

Com uma perspectiva de tamanho diminuto, não há dúvida de que Oposição à Raquel Lyra será atropelada nas votações. Bastará a ela tentar incomodar com fiscalizações e cobranças.

Fonte – Blog Ponto de Vista 

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *