Lessa deve ficar fora da disputa em 2024
Um dos deputados mais atuantes da Alepe na legislatura passada, Erick Lessa (PP), que também representou Caruaru na Casa de Joaquim Nabuco, não deve voltar a disputar o Palácio Jaime Nejaim em 2024. Não só pela derrota eleitoral sofrida no ano passado, mas principalmente porque se enfraqueceu politicamente.
Delegado da Polícia Civil, Erick Lessa ganhou projeção política após coordenar a Operação Ponto Final em 2013, responsável por prender dez vereadores de uma só vez em Caruaru. Após isso, concorreu ao governo municipal em 2016 e por pouco não chegou ao segundo turno, sendo eleito dois anos depois como deputado estadual. Já em 2020, o resultado foi muito abaixo do esperado.
Sem mandato e sem prestígio dentro do partido, a estrutura de Lessa para manter um grupo político foi reduzida a pó, fazendo o ex-parlamentar perder aliados. Atualmente, ele dá expediente na diretoria de Recursos Humanos da Civil, com sede no Recife, o deixando ainda mais distante das discussões políticas na Capital do Agreste.
Fonte – Blog Cenário
#politicapernambucana #politica