Raquel sofre duras críticas da bancada por ignorar investimento de R$ 2 bilhões
A governadora Raquel Lyra (PSDB) não veio a Brasília para participar da reunião da bancada federal com o ministro da Defesa, José Múcio, e o Alto Comando do Exército, na qual foi detalhada a instalação da Escola de Sargento e de Armas na Região Metropolitana do Recife, investimento da ordem de R$ 1,8 bilhão.
Além de se ausentar, a governadora não mandou sequer um representante. Isso levou à bancada a condenar a postura da tucana. O deputado Coronel Meira, do PL, ainda chegou a ligar para a governadora durante o encontro, mas ela não atendeu. “Essa foi uma reunião protocolar, que teve convite oficial, feito pelo ministro”, disse o coordenador da bancada federal, Augusto Coutinho. Para ele, foi um erro estratégico da governadora. “Trata-se do maior investimento que o Estado irá receber no Governo Lula”, disse.
Único senador presente ao encontro, realizado no auditório do Ministério da Defesa, Fernando Dueire (MDB) disse não ter entendido a ausência da governadora ou de um representante. “Não sei se foi por causa de agenda, mas ao não mandar alguém para falar em nome do Governo, a governadora mostrou que não tem noção desse grande empreendimento”, disse.
Mesmo sem interesse do Estado, o comandante do Exército, general Thomaz, garantiu, em sua fala, que a decisão de construir a escola em Pernambuco está tomada e não haverá retorno.
Fonte – Blog do Magno
#politicapernambucana #politica