João Campos larga na frente para a reeleição em 2024
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), tem intensificado o volume de entregas da sua gestão, com um forte viés para a zeladoria da cidade, em especial nas áreas mais carentes, que têm recebido obras importantes como pavimentação de ruas, iluminação e muros de contenção. Na educação, João Campos anunciou a construção ou ampliação de creches e segue num ritmo de trabalho intenso que terá desdobramentos no próximo ano com uma maior aprovação do eleitorado recifense.
Na política, o prefeito segue ampliando seu palanque com a chegada de partidos como PT e União Brasil que não só agregam tempo de televisão como lastro político para a busca pela reeleição. Apesar destes fatores serem extremamente importantes, há um outro em curso, que é igualmente representativo que impactará na disputa do ano que vem, que é a falta de um antagonista para o projeto de reeleição do prefeito.
Com a mudança de rumo do governo de Pernambuco, havia uma expectativa que o grupo que assumiu pudesse apontar uma alternativa para fazer frente a João Campos, porém já há quem duvide que o nome apresentado pela governadora Raquel Lyra conseguirá atrair partidos representativos para enfrentar João Campos, o que pavimenta um cenário de tranquilidade para o socialista na busca pelo segundo mandato.
Lideranças políticas sinalizam para esperar o desdobramento do segundo semestre deste ano no tocante ao governo de Pernambuco para saber se o nome ligado ao PSDB terá viabilidade política, mas ainda que a situação melhore, o ambiente de 2024 é extremamente desfavorável para qualquer nome que venha a ser apresentado para contrapor João Campos, que está fazendo bem o dever de casa em busca da reeleição.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica