Um protesto de motoristas de ônibus deixou sem transporte os passageiros que dependem dos coletivos da empresa Cidade Alta. Na manhã desta terça (4), trabalhadores mantiveram os veículos na garagem, provocando impacto em terminais e paradas.
A manifestação na garagem da Cidade Alta, no bairro de Rio Doce, em Olinda, começou de madrugada. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram os ônibus parados e os motoristas conversando.
Passageiros enviaram mensagens e disseram que as paradas de ônibus nas Avenidas Brasil, em Olinda, e Carlos Gueiros Leite no Janga, em Paulista, estavam lotadas.
Também foram feitas reclamações sobre falta de ônibus no Conjunto Beira-Mar e Pau Amarelo, em Paulista. Passageiros informaram que foram obrigados a pegar carona para ir para o trabalho.
Na minha desta terça, o Terminal Integrado de Rio Doce, em Olinda, estava com longas filas nas paradas e com poucos ônibus.
Desde março os rodoviários do Grande Recife realizam manifestações em terminais de ônibus para denunciar falta de condições de trabalho.
Nesta terça, eles fecharam os portões da garagem da Cidade Alta e disseram que foram exigir horas-extras e denunciar cobranças de pagamento de taxas consideradas “indevidas” aos trabalhadores, como as avarias em coletivos.
Fonte – G1