A prefeitura de Barreiros, na última quarta (12), em vista dos ataques recentes em escolas de todo o Brasil, determinou que, no horário de aula, os portões das escolas municipais ficarão fechados. A medida já começou a valer.
Também foi definido que a Guarda Municipal ficará responsável por realizar rondas em todas as instalações de ensino na cidade, sejam elas da rede municipal, estadual, federal ou privadas.
Na nota divulgada nas redes sociais pela prefeitura e pelo prefeito Carlos Artur, a decisão foi tomada em conjunto entre as secretarias de Educação e Segurança Pública. Confira abaixo a nota completa:
“O Prefeito Carlos Artur do Município dos Barreiros-PE, vem a público externar a sua prévia preocupação com os munícipes barreirenses, considerando de extrema necessidade a garantia da SEGURANÇA PÚBLICA aos estudantes e todos os profissionais da Rede de Ensino.
Devido aos últimos acontecimentos nas Escolas do Brasil, ameaças e crimes de crueldade, sendo disponibilizados nas redes sociais, afetando em geral as famílias das vítimas e toda sociedade brasileira.
A Prefeitura dos Barreiros, através das Secretarias: Educação e Segurança Pública, informa que a partir desta data, os portões das escolas permanecerão fechados durante o período de aulas.
Informamos que, a polícia municipal realizará as rondas ostensivas, nas imediações das escolas: municipais, estaduais, privadas e federal do município.
Solicitamos a colaboração de todos nesta parceria, famílias e escolas juntas, prevenindo e cuidando da vida das pessoas, garantindo, tranquilidade e segurança aos nossos estudantes e profissionais da educação.”