Prefeitura do Recife anuncia 208 novos leitos para pacientes com coronavírus, no Hospital da Mulher
O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou, neste domingo (22), que irá adaptar o Hospital da Mulher para receber 208 leitos para pacientes com o novo coronavírus, que tem 33 casos confirmados em todo o estado de Pernambuco (dois deles com cura clínica).
O prefeito explicou como será feita a divisão desses leitos, entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“São 54 leitos de UTI e 154 leitos de enfermaria, de isolamento, no Hospital da Mulher. Sendo que 12 leitos de UTI e 34 leitos de enfermaria já estão disponíveis de maneira imediata para os pacientes do coronavírus”, disse.
Os outros leitos, segundo explicação de Geraldo Júlio, ainda não estão aptos a serem liberados neste momento.
“O restante a gente vai fazer a liberação dia a dia, semana a semana, de acordo com a chegada dos equipamentos e dos profissionais necessários ao funcionamento desses leitos”, afirmou.
O prefeito também afirmou que pacientes com sintomas do novo coronavírus não devem procurar diretamente o Hospital da Mulher. De acordo com Geraldo Julio, o local não será uma unidade de pronto-atendimento.
“Aqueles que têm indicação de ir para uma unidade de saúde devem ir para a unidade de saúde normal. Eles [pacientes de coronavírus] só serão internados no Hospital da Mulher por indicação médica na regulação. Eles serão encaminhados pelas unidades de saúde, pelas unidades de pronto-atendimento, que atendem os casos de urgência e emergência, para o Hospital da Mulher”.
Fonte – G1