João Lyra Neto faz o gesto que Rodrigo Pinheiro precisava
Não é novidade para ninguém que existem arestas que precisam ser aparadas entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Entretanto, algumas sinalizações apontam para uma convergência entre eles, que iniciaram a caminhada ainda em 2016, quando venceram juntos a primeira eleição municipal.
Em meio a um cenário de desconfianças e incertezas sobre quem Raquel vai apoiar em 2024, o ex-governador João Lyra Neto deu uma declaração em recente entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, que reacendeu a chama da união: “eu confio em Rodrigo”. A afirmação foi feita um dia depois das comemorações do aniversário da cidade.
Rodrigo tem ido bem na administração, mas cometido algumas falhas contornáveis na seara política. De toda forma, a atual gestão é uma continuação do governo Raquel Lyra, sendo esse o maior motivo para que a tucana deposite sua confiança em Pinheiro, além de ser a principal cidade do estado comandada pelo PSDB.
O maior gesto que Raquel poderia fazer com Rodrigo seria garantir a ele a presidência do PSDB no município, que passaria a ter carta branca para organizar a legenda. O aceno também firmaria a posição de confiança revelada pelo seu pai, o experiente João Lyra, que não teve a mesma oportunidade em 2014, quando tentou disputar a eleição para o Governo do Estado e sofreu veto da cúpula do PSB.
Fonte – Blog Cenário