Notícias

Em Ipojuca, prefeita Célia Sales investe cerca de 2 milhões na entrega de mobiliário e equipamentos para Escolas da Rede Municipal de Ensino

Sempre preocupada em investir e gerar mais condições na área da educação, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto à vice-prefeita Patrícia Alves, entregou à escola municipal Mário Júlio Rêgo, representando diversas escolas do município, nesta quarta-feira (07), mobiliários e equipamentos para salas de aulas e dependências administrativas. Todos esses equipamentos fazem parte de um investimento do município no valor de quase R$ 2 milhões que atenderá às Escolas da Rede Municipal de Ensino e beneficiará 21.000 estudantes, além de 1.300 professores. Estavam presentes parlamentares, diretores, coordenadores e professores.
“Estamos comprometidos em proporcionar as condições adequadas para que nossas escolas sejam verdadeiros espaços de aprendizado e desenvolvimento. Já entregamos birôs, armários, carteiras, mesas e cadeiras em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como mesas e cadeiras adequadas à Educação Infantil. E hoje, neste momento, estamos investindo ainda mais, com quadros brancos, berços, tatames, colchões, parquinho para a Educação Infantil e TVs para salas de multiuso. Também estamos equipando as cozinhas das escolas com eletrodomésticos, a exemplo de liquidificadores, fogões, micro-ondas, espremedores, balanças digitais, geladeiras, bebedouros, batedeiras e máquinas de lavar roupa”, relatou a prefeita, Célia Sales.
O evento também contou com uma homenagem, em forma de agradecimento, por ser a primeira unidade no município de ensino integral para estudantes do sexto ao nono ano. “Esses estudantes estão aqui hoje agradecendo pela mudança na vida deles. A nossa escola é uma referência! Ela já está com quatrocentos estudantes em tempo integral e vamos chegar no próximo ano a seiscentos, porque estamos implantando por etapas. Em 2025 a unidade ficará 100%. E com esses investimentos estamos garantindo boas condições de ensino tanto para as crianças e adolescentes, quanto para os nossos profissionais da educação”, disse o secretário de Educação, Francisco Amorim. Para a estudante Camile Virginia, de 13 anos, do sétimo ano, “eu gosto bastante dessa escola. Além das aulas de teatro, música e dança, ela também é integral, o que nos proporciona mais horas de ensino e educação”.
Fonte – Blog Ponto de Vista

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *