Notícias

Conjuntura vem favorecendo Rodrigo Pinheiro

Se as eleições municipais fossem hoje, dificilmente o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) não seria ser reeleito. Até o momento, as críticas que o tucano vem recebendo dos opositores não têm desgastado sua imagem, talvez pela fragilidade dos discursos ou pelo fato de a população ainda não estar atenta ao debate sobre sucessão.

Se apresentam no campo adversário: Fernando Rodolfo (PL), José Queiroz (PDT) e Josafá Almeida (UB), que, embora tenha uma reeleição praticamente garantida em São Caetano, lançou-se em Caruaru. Um nome que pode surpreender é o da deputada Rosa Amorim, caso o PT bata o martelo pela sua candidatura.

Um fato novo que poderia mexer com o cenário eleitoral seria a governadora Raquel Lyra (PSDB) apresentar um candidato na Capital do Agreste. Entretanto, aliados de Rodrigo não enxergam a presidente estadual do PSDB apoiando um outro projeto que não seja o do atual gestor. Os motivos são vários.

Após o final do ciclo junino, quando Pinheiro já vai ter aproveitado a festa para impulsionar sua popularidade, o ritmo pré-eleitoral deve ganhar corpo e erros primários cometidos de maneira demasiada por alguns membros de sua equipe podem ganhar outra dimensão. Já a oposição, precisa encontrar artifícios que possam fragilizar o prefeito.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *