Simão Durando no PSD
As conversas entre o clã Coelho e o PSD avançaram bastante nos últimos dias, cuja definição deve se materializar ainda este ano com o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, do MDB, o ex-prefeito Miguel Coelho, do União Brasil, e o prefeito de Petrolina, Simão Durando, se filiando ao PSD, partido presidido pelo ministro da Pesca, André de Paula.
O dirigente pessedista em conversas com a imprensa estendeu tapete vermelho para o ingresso do clã petrolinense ao partido, ficando apenas os deputados Fernando Filho e Antônio Coelho, mas não estaria descartada uma negociação no sentido de os dois terem uma carta de anuência do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para ingressarem ainda este ano no PSD.
Nacionalmente, o PSD é uma potência com 43 deputados federais, quinze senadores e dois governadores, mas em Pernambuco a legenda não tem um único deputado, uma vez que o principal expoente do partido, André de Paula, não conseguiu eleger-se ao Senado no ano passado. A chegada do clã Coelho ajudaria a legenda a ter um bom desempenho nas eleições municipais ampliando o número de prefeituras e de vereadores.
Comandando Petrolina através de Simão Durando, o partido assumiria o terceiro maior colégio eleitoral do estado. Nos bastidores, a filiação do prefeito é dada como certa, cabendo apenas a definição do ato que culminaria nesta oficialização para que ele possa disputar a reeleição em 2024.
Fonte – Edmar Lyra