João Paulo Costa se reúne com o Gerente Geral do PROCON Pernambuco para discutir o caso da 123 Milhas
Atual Presidente e responsável pela criação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado João Paulo Costa esteve na sede do PROCON Pernambuco para se reunir com o Gerente Geral, Hugo Souza, e discutir o caso da 123 Milhas.
“Tivemos uma reunião muito produtiva. Nosso mandato está atuando junto com os órgãos que defendem o consumidor para assegurar os direitos dos pernambucanos. Já enviamos um ofício ao Ministério Público Estadual e Federal e ao Secretário Nacional do Consumidor e estamos formando uma força-tarefa aqui no estado para que os consumidores pernambucanos sejam integralmente ressarcidos pela 123 Milhas”, afirmou o Parlamentar. “Estive aqui na sede do PROCON Pernambuco no primeiro semestre e, retornando agora, já posso ver que diversas melhorias foram feitas na estrutura e na organização do órgão. Isso é fruto da boa gestão que Hugo Souza tem realizado”.
João Paulo Costa já tinha utilizado a Tribuna da Assembleia Legislativa durante a semana para denunciar o caso da 123 Milhas e colocou o seu gabinete à disposição para orientar os consumidores pernambucanos. “Vamos garantir o direito dos consumidores para que eles não sejam lesados. O artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor assegura que o consumidor receba o serviço na forma como ele foi contratado. Os vouchers oferecidos pela 123 Milhas não resolvem o constrangimento que as pessoas estão sendo submetidas, pois todos que compraram essas passagens já estavam com suas viagens programadas”, discursou o Deputado.
Hugo Souza elogiou a iniciativa e a atuação do parlamentar, “Foi uma reunião importante e vamos continuar trabalhando para que nenhum consumidor seja lesado no caso da 123 Milhas. Aproveitei a oportunidade para parabenizar o Deputado João Paulo Costa pelo trabalho desenvolvido na Comissão de Defesa do Consumidor. O PROCON vai continuar atuando em parceria com a Comissão e não tenho dúvidas que juntos vamos fortalecer e muito a defesa do consumidor pernambucano”.
Fonte – Edmar Lyra