Subindo de patamar
Com vinte anos de vida pública, Silvio Costa Filho é um dos raros casos que passaram pelas três esferas de poder, sendo vereador, deputado estadual e deputado federal. Sempre com uma posição muito clara ao lado do presidente Lula, assim como seu pai, o ex-deputado Silvio Costa, que ao seu estilo, foi um dos maiores defensores da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.
Essa lealdade foi reconhecida ontem com a oficialização de Silvio Costa Filho como ministro dos Portos e Aeroportos. O desafio não é pequeno, há uma demanda muito grande de investimentos tanto no setor portuário quanto na aviação, áreas abarcadas pela pasta. Em seu discurso, o novo ministro demonstrou otimismo, mas atentou para um problema que é o elevado custo da querosene de aviação, que tem aumentado substancialmente o preço das passagens aéreas e prejudicando o turismo interno, que é uma das molas propulsoras do desenvolvimento econômico do país.
Apesar de ser jovem, com apenas 41 anos, Silvio Costa Filho chega a sua maior missão de vida pública experiente, maduro e com a nítida dimensão da função que passa a ocupar. Tem todos os predicados para fazer um grande trabalho à frente da pasta e a depender das circunstâncias poderá se tornar um importante player majoritário em 2026.
Fonte – Edmar Lyra