Notícias

PSB apoiará Simão Durando

A decisão do clã Coelho de voltar ao seio da Frente Popular não teve apenas o desdobramento da nomeação do deputado estadual Antonio Coelho para o cargo de secretário de Turismo do Recife na gestão do prefeito João Campos, houve também a decisão política de que as duas principais alas do União Brasil marcharão com o socialista em 2024.

Evidentemente que a contrapartida aconteceria, e o PSB já admite que estará no palanque de reeleição do prefeito Simão Durando em Petrolina. Para o clã Coelho, este resultado será determinante para traçar os próximos passos do grupo, que almeja uma majoritária em 2026 mas não descarta o lançamento de dois federais. Sem Petrolina, tanto a majoritária quanto a equação de dois federais, Miguel e Fernando Filho, ficaria comprometida.

O PSB já admite, ainda que reservadamente, que não há condições políticas para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Lucas Ramos a prefeito de Petrolina, porque não havia justificativa política para isso, tanto que Miguel Coelho, preterido pela governadora Raquel Lyra em seu secretariado, tem feito movimentos mais contundentes de críticas à tucana, o que fortalece os laços do grupo com João Campos, que avalia disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2026.

O deputado federal Lucas Ramos, insatisfeito com os rumos do PSB em sua principal base eleitoral, poderá trilhar outro caminho partidário em 2026, pois tem mantido uma relação cordial e respeitosa com a governadora Raquel Lyra, em quem votou no segundo turno de 2022.
Fonte – Edmar Lyra

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *