Governadora evita falar sobre sucessão em Caruaru
A governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu veículos de imprensa, ao longo desta quarta-feira (6), para fazer um balanço da gestão e falar sobre as expectativas para o futuro. Durante a conversa, ela comentou sobre a saída da presidência da legenda tucana.
“Eu saí da presidência do PSDB, porque foi impossível conciliar a agenda de governadora e a agenda do presidente de partido. Entreguei para o Fred Loyo a presidência do partido e ele tem a missão de fazer o partido crescer e avançar no estado de Pernambuco”, disse.
Questionada sobre a sucessão em Caruaru, Raquel preferiu não entrar em detalhes e disse que soube, no momento da entrevista, sobre a oficialização da ida do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para o Republicanos. A governadora garantiu que no que depender dela, a Capital do Agreste continuará recebendo os investimentos do Estado.
“Você está me contando agora sobre o Caruaru. Eu não tomei conhecimento disso e também não foi conversado comigo, mas aqui, como governadora de Pernambuco, eu falo que Caruaru terá todos os investimentos que forem planejados, necessários para o município, e que eu sei quais são, porque fui prefeita de lá”, explicou.
O prefeito, em contrapartida, segue fazendo gestos para a ex-companheira de gestão e não trabalha com outra hipótese que não seja o apoio de Raquel Lyra, já que o principal adversário de Rodrigo, o ex-deputado José Queiroz (PDT), afirmou, recentemente, que não pretende ter diálogo nenhum com a tucana sobre o pleito municipal. Pelo visto, a principal eleitora de Caruaru vai deixar para tratar sobre eleição dentro do seu tempo.
Fonte – Blog Cenário