Rodrigo Farias dispara duras críticas à gestão de Raquel Lyra
No balanço realizado pela bancada de oposição ao governo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, apresentado nesta manhã (02) sobre o primeiro ano da gestão Raquel Lyra, o deputado Rodrigo Farias (PSB), uma das principais vozes da oposição na Assembleia Legislativa, elencou uma série obras que haviam sido lançadas em 2021, no âmbito do Plano Retomada, e que foram paralisadas com a chegada da nova gestão estadual, a exemplo da PE-45, que liga Vitória de Santo Antão a Escada, e da PE-83, de Surubim a Cumaru. Citou ainda decisões equivocadas do Governo Raquel Lyra sobre o transporte público na Região Metropolitana do Recife, caso da autorização para que 200 ônibus deixassem de circular e da falta de prorrogação de parte dos subsídios para o setor, o que pode impactar, já neste início de ano, o valor da passagem e a oferta do serviço.
“Em 2023, Pernambuco se transformou em um verdadeiro cemitério de obras que estavam em andamento até dezembro de 2022. A decisão pela retomada de algumas delas levou meses, o que afetou a mobilidade das pessoas e a economia das localidades onde elas estavam ocorrendo. É preciso que se fale também da falta de transparência do atual governo, que afirma ter investido R$ 900 milhões em estradas, mas a gente não vê esses dados alimentando o Portal da Transparência”, declarou.
“O que mostramos hoje nesse balanço é o que o povo de Pernambuco tem visto: pouca ação e muita confusão. Um ano de governo e parece que Raquel e Priscila ainda não desceram do palanque e não começaram a governar. Infelizmente, o que vivemos hoje é o Estado de mudança para pior“, completou o parlamentar.
Fonte – Blog Ponto de Vista